Tipos de Agricultura e Produtos Orgânicos

Conheça os Tipos de Agricultura e Produtos Orgânicos

 

Agricultura racional

 

A agricultura sustentável é um modo de produção agrícola que visa levar melhor em conta o meio ambiente. Usado pelas autoridades públicas (Ministério da Agricultura e Ecologia), é semelhante ao conceito de agricultura integrada e respeita 103 requisitos nacionais rigorosos.

Este método de cultivo se beneficia de uma certificação ambiental que respeita integralmente todos os critérios da cadeia alimentar.

Aqui estão os decretos: n 2004-293 de 26/03/2004, n 2002-631 de 25/04/2002, parou de 30/04/2002 modificado por despacho de 20/04/2005.

 

Agricultura sustentável

 

A agricultura sustentável é a aplicação à agricultura dos princípios do desenvolvimento sustentável. Uma agricultura rentável, produtiva, socialmente equitativa e amiga do ambiente. É eticamente e socialmente sustentável para as nossas gerações e as que estão por vir.

 

Agricultura de conservação

 

A agricultura de conservação visa preservar os solos para preservar e aumentar o estoque de húmus (seqüestro de carbono no solo).

 

Agricultura biológica

 

A agricultura biológica é uma agricultura limpa, realizada em superfícies exploráveis ​​menores. Produz produtos que respeitam a cultura e a saúde dos consumidores de maneira mais escrupulosa.

 

Em conclusão

 

Há bons nesses diferentes tipos de agricultura. Somente a agricultura produtivista pode produzir produtos menos saborosos, mas não podemos esquecer que é essa agricultura que reduziu a fome no mundo.

O melhor seria que todos cultivassem seu jardim com o estrume de seus animais, mas para isso seria necessário derrubar todas as torres das cidades e não exceder dois estágios de construção.